Notícias

Neste sítio disponibilizam-se novidades da empresa, assim como links úteis onde podem ser encontrados destaques e notícias de elevado interesse para as organizações que se caracterizam tecnológicas, quer nas áreas do Facility Management, Gestão de Ativos, Manutenção Multitécnica e Engenharias.

Congressos e Feiras Profissionais

Congressos e Feiras Profissionais

Decorreu no ISEL o “161º European Study Groups with Industry (ESGI)”

O “161º European Study Groups with Industry (ESGI)” decorreu no ISEL nos dias 5 a 9 de Setembro, onde foram desenvolvidos os desafios selecionados pelo comité científico, apresentados por 3 empresas, entre as quais a Wikiservice.

Deste workshop intensivo, realizado em grupos de trabalho – doutorados e doutorandos na área da Matemática – resultaram brilhantes conclusões e abordagens aos temas estudados. No caso do desafio proposto pela WIKISERVICE – “Disponibilidade de Sistemas Hidropressores” – pelo fato do interesse demonstrado, dará lugar à continuidade daquele estudo através de um programa de estágio curricular nas nossas instalações, clientes e fabricantes deste tipo de sistemas. Dessa forma o estagiário terá oportunidade de desenvolver o tema e assim apresentá-lo no seu trabalho final de curso.

Desta forma a Wikiservice reforça a sua parceria com instituições de ensino superior, promovendo a cooperação entre as comunidades académicas e as empresas, no desenvolvimento, evolução do conhecimento e inovação.

Inovar, contribuindo para a evolução e sustentabilidade.

27 de Setembro de 2022

Participação da Wikiservice no  “161º European Study Groups with Industry (ESGI)”

O ISEL irá receber o “161º European Study Groups with Industry (ESGI)”, nos dias 5 a 9 de Setembro de 2022, que proporcionará aos participantes académicos, um workshop intensivo, com a duração de uma semana, de resolução de problemas reais propostos por diversas entidades, oferecendo uma oportunidade única de colaboração entre matemáticos, cientistas e empresas.

Neste workshop irão ser abordados três desafios, que foram selecionados por um comité científico de entre uma lista de desafios propostos por várias empresas, um dos quais proposto pelo Departamento de Engenharia da WIKISERVICE – “Fiabilidade de Sistemas Hidropressores”.

No primeiro dia deste evento, os participantes irão criar grupos de trabalho, cada um dos quais irá trabalhar num dos desafios, juntamente com a empresa parceira, durante toda a semana. No último dia, cada grupo fará uma apresentação dos principais resultados obtidos e sugerirá algumas direções para trabalhos futuros.

Para mais informações visite o link: https://esgi.isel.pt/index.php/esgi161/

1 de Agosto de 2022

Primeiro Congresso Nacional na Área da Engenharia e Gestão de Ativos

O primeiro Congresso Nacional na Área da Engenharia e Gestão de Ativos realizou-se nos passados dias 26 e 27 de Maio de 2022 e contou com a participação da Wikiservice.

Na nossa visão, este evento contribuiu inequivocamente para a consolidação e sistematização do conhecimento técnico e científico na área da Engenharia e Gestão de Ativos, com uma abordagem transversal a todos os setores de atividade.

A Wikiservice participou na apresentação de um artigo técnico, intitulado “Valor da multa a aplicar a uma empresa de outsourcing no caso de um erro de diagnóstico ou de intervenção”, onde a plateia presente manifestou um entusiasmante interesse.

Caso queira receber o artigo técnico basta solicitar-nos através dos “Contactos”.

31 de Maio de 2022

A Wikiservice está a implementar o Sistema de Gestão Integrado de Qualidade

Motivada pela melhoria continua dos serviços prestados e consequente satisfação dos seus clientes, a Wikiservice está a implementar o Sistema de Gestão Integrado de Qualidade (ISO 9001:2015), Ambiente (ISO 14001:2015) e Segurança (ISO 45001:2018) e também de Manutenção (NP 4492:2010).

 

QUALIDADE (ISO 9001:2015), AMBIENTE (ISO 14001:2015) E SEGURANÇA (ISO 45001:2018)

A ISO 9001:2015 é encarada pela Wikiservice como um fator potenciador de crescimento e fortalecimento do negócio. Em linha com a sua missão e valores pretende-se com esta certificação manter o seu foco na qualidade dos serviços prestados consolidado na confiança dos seus clientes.

A ISO 14001:2015 é a norma de referência para os sistemas de gestão ambiental pelo que a sua implementação através do cumprimento de todos os requisitos permitirá não só à Wikiservice o desenvolvimento sustentado das suas atividades e das suas instalações, minimizando os seus impactes ambientais, como também a melhoria do desempenho ambiental dos seus clientes.

No âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho o principal objetivo da Wikiservice será sempre a minimização ou eliminação da ocorrência de acidentes de trabalho reduzindo os riscos profissionais através da aplicação de medidas de prevenção.

Uma cultura de segurança forte aliada à implementação da norma ISO 45001:2018 através do cumprimento dos seus requisitos, bem como dos requisitos legais, permitirá um desempenho mais consistente da empresa e dos seus colaboradores no que respeita aos comportamentos de segurança.

 

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO (NP 4492:2010)

As atividades de manutenção têm um elevado impacto na competitividade, nos tempos de resposta e na qualidade do produto final de uma organização pelo que através da implementação da norma NP 4492:2010 que define os Requisitos para a Prestação de Serviços de Manutenção conseguiremos oferecer aos nossos clientes melhores soluções que se alinhem com as suas necessidades e objetivos.

17 de Maio de 2022

LMATE’22 Networking Workshop

No âmbito do Protocolo Celebrado com o ISEL, a Wikiservice participou no LMATE’22 Networking Workshop, no passado dia 6 de maio, e apresentou vários programas de estágio aos alunos.

O evento proporcionou uma interação bastante positiva entre os alunos e as empresas presentes no evento, despertando a curiosidade dos finalistas e recém-licenciados aos vários setores aqui representados.

11 de Maio de 2022

Ordens e Associações

Ordens e Associações

Ordem dos Engenheiros (OE)

A Ordem dos Engenheiros é uma associação pública profissional, criada legalmente pelo Decreto-Lei nº 27288, de 24 de Novembro, representativa dos licenciados em Engenharia que exercem a profissão de engenheiro.

A sua principal missão é contribuir para o progresso da engenharia, estimulando os esforços dos seus associados nos domínios científico, profissional e social, bem como o cumprimento das regras de ética profissional.

Ler mais: https://www.ordemengenheiros.pt/pt/a-ordem/

Associação Portuguesa de Manutenção Industrial (APMI)

A A.P.M.I. é a reserva tecnológica e deontológica da Manutenção. É o fórum de ideias e de discussão esclarecedora. É o indutor formativo de um sector que se pretende moderno, dinâmico e competitivo.

Ler mais: https://www.apmi.pt/

Associação Portuguesa de Facility Management (APFM)

A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management é uma Associação Nacional sem fins lucrativos, que tem como objetivo o desenvolvimento, a investigação e a divulgação do Facility Management – FM – como a gestão integrada dos locais e ambientes de trabalho, com o objetivo de otimizar os espaços, os processos e as tecnologias envolventes em prol das pessoas e das organizações.

Ler mais: http://apfm.pt/

Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG)

A Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) é o órgão da Administração Pública Portuguesa que tem por missão contribuir para a conceção, promoção e avaliação das políticas relativas à energia e aos recursos geológicos, numa ótica do desenvolvimento sustentável e de garantia da segurança do abastecimento.

Ler mais: https://www.dgeg.gov.pt/pt/

Centro Tecnológico Indústria Térmica, Energia e Ambiente (CENTERM)

A CENTERM tem como missão a promoção da Investigação e do Desenvolvimento Tecnológico na área da Indústria Térmica, Energia e Ambiente, incluindo a prossecução de atividades laboratoriais, inspeção, credenciação (certificação de pessoas), consultoria, assistência técnica, normalização e regulamentação sectorial.

Ler mais: https://www.centerm.pt/

Área Académica

Área Académica

Instituições Académicas

As instituições académicas nas áreas das ciências, contribuem de fato para o desenvolvimento da sociedade no geral, promovendo a capacitação de quadros profissionais nas mais diversas áreas de formação. Disseminar conhecimento de hoje será uma provável inovação de amanhã, assim como atualmente evoluímos como sociedade, graças às mentes brilhantes e inovadoras do passado.

Ler mais: https://tecnico.ulisboa.pt/pt/noticias/
https://www.isel.pt/o-isel/media/noticias
https://www.ips.pt/ips_si/noticias_geral.lista_noticias